segunda-feira, 6 de maio de 2013

Governo do RJ cancela último jogo-teste após reforma do Maracanã


Governo do RJ cancela último jogo-teste após reforma do Maracanã

Evento estava marcado para o dia 15 de maio.
Com o cancelamento, estádio só receberá partida em 2 de junho.

Do G1 Rio
6 comentários
Estádio foi parcialmente apagado para a exibição de um vídeo antes no início da cerimônia (Foto: Vanderlei Almeida / AFP)Estádio foi parcialmente apagado para a exibição de um vídeo antes no início da cerimônia e luzes foram reacesas rapidamente em seguida; antes, quando apagados os refletores levavam minutos para reacenderam (Foto: Vanderlei Almeida / AFP)

O Governo do Estado informou nesta segunda-feira (6) que foi cancelado o último jogo-teste no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, antes da Copa das Confederações.
O evento estava marcado para 15 de maio. De acordo com a assessoria da Secretaria de Obras, o cancelamento do jogo não está relacionado ao vazamento de água em uma tubulação da Cedae que abriu uma cratera na Avenida Radial Oeste no domingo (5).
Com isso, o estádio só voltará a receber uma partida na inauguração oficial, em 2 de junho, no amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra. O Maracanã vai receber três jogos na Copa das Confederações: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final, marcada para 30 de junho. Em 2014, o Maracanã também terá a decisão do Mundial (13 de julho) e mais seis partidas.
Festa para os operários
O primeiro evento-teste do estádio foi na noite de 27 de abril quando foi realizada uma partida entre Amigos de Ronaldo contra Amigos de Bebeto. A festa que durou cerca de três horas, teve a presença de artistas e autoridades, como a presidente Dilma Roussef.
Ao todo, foram cerca de 25 mil pessoas presentes — 30% da capacidade final do estádio. Os ingressos foram distribuídos a operários que trabalharam na obra de reforma do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário